Professor do CODAI é destaque na UFF

Tese do professor do CODAI é destaque na Universidade Federal Fluminense

 

 

        Com o trabalho intitulado de “Bactérias esporuladas potencialmente deteriorantes em requeijão cremoso: incidência, diversidade e controle por modelo preditivo de inativação térmica” a tese do professor Rodrigo Acioli recebeu destaque no Programa de Pós-graduação em Higiene Veterinária e Processamento Tecnológico de Produtos de Origem Animal em 2017. O mérito da tese foi atribuído a qualidade e relevância científica das suas publicações científicas em revistas qualis A1 com grande fator de impacto.

 

 

        O professor formado em Medicina Veterinária (2007) e mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (2009) ambos pela UFRPE, concluiu o doutorado em Higiene Veterinária e Processamento Tecnológico de Produtos de origem Animal  (2017) pela Universidade Federal Fluminense em parceria com a Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp. Com o retorno as atividades acadêmicas o docente tem planos de buscar investimentos nas agências de fomento para melhorar a qualidade do Laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento de Alimentos que ele coordena no CODAI e se credenciar na pós-graduação e dar continuidade as pesquisas.  

 

Vale a pena conferir todos artigos na íntegra:

1 - Processed cheese contamination by spore-forming bacteria: A review of sources, routes, fate during processing and control

 

2 - Occurrence, populations, diversity, and growth potential of spore-forming bacteria in “requeijão cremoso”

 

3 - Thermal inactivation kinetics of Paenibacillus sanguinis2301083PRC and Clostridium sporogenes JCM1416MGA in full and low fat “requeijão cremoso”