Para solicitar a Carteira de Estudante, o/a aluno/a ou responsável deve entrar no site https://estudante.ciepe.com.br/inicio.
Se o estudante já tem uma conta no Sistema CIEPE, deve acessar informando o número do CPF e a senha. Depois, aperte em “ENTRAR”. Caso não tenha uma conta ativa, deve criar uma conta seguindo as orientações do próprio site do CIEPE.
# Como cadastrar os dados no site do CIEPE?
Para cadastrar, o estudante precisa das seguintes informações:
- Nome completo do estudante;
- Nome da escola;
- E-mail;
- Número do CPF;
- Série e curso;
- Data de nascimento;
- Cidade onde mora;
- Nome da mãe, do pai ou responsável.
ATENÇÃO!
Após incluir os dados, é necessário anexar ao cadastro uma foto 3x4. Confira aqui e conheça as orientações do CIEPE para anexar a foto. Caso já tenha uma foto cadastrada e deseje alterá-la, clique em “Modificar foto”.
Se alguma informação estiver desatualizada ou errada, o estudante deve entrar em contato com o CODAI através do e-mail secretaria.codai@ufrpe.br , antes de gerar o boleto do pagamento.
# Como acompanhar a solicitação da sua carteira de estudante?
Entre na página https://estudante.ciepe.com.br/inicio. Em seguida, informe o seu número de CPF e a senha para acessar a plataforma. Clique em “Acompanhar Solicitação 2023” e por fim, aperte no botão ENTRAR.
Depois do pagamento, a carteira é produzida em até 30 dias corridos.
# Como baixar a carteira de estudante no seu celular?
O documento digital pode ser adquirido através do aplicativo CIEPE (Carteira de Identificação Estudantil de Pernambuco). O aplicativo vai solicitar a leitura do QR Code existente na sua carteira de estudante física e, em seguida, confirmará os dados para serem acessados no celular.
# Entrega da Carteira de Estudante
O estudante só deve ir ao CODAI/UFRPE, para receber a carteira, quando no site do CIEPE aparecer a mensagem "Recolhida pela Escola".
Confira os locais e os horários de entrega!
a) CODAI Campus Tiúma (na recepção) | 08 às 12h - 13 às 16h | segunda à sexta.
b) CODAI Campus Dois Irmãos (sala das coordenações de curso) | 08 às 12h - 13 às 16h | segunda à sexta.
Mais informações, entre em contato com o Grande Recife, na Divisão de Concessão de Abatimento e Gratuidade (3182-5800), por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.