Estudantes do CODAI recebem menção honrosa na Olimpíada Pernambucana de Química 2021

O Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE (CODAI/UFRPE) participou da Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ), pela segunda vez. A primeira experiência foi em 2019. Na edição OPEQ 2021*, os estudantes do Ensino Médio Aquiles José Ferreira de Sousa (3° ano) e Júlia da Silva Torres de Oliveira (2° ano) receberam menção honrosa.

O incentivo partiu das professoras de química do CODAI/UFRPE, Maria dos Prazeres Alves e Michele France, quando desenvolveram o projeto CODAI-OPEQ. Este projeto teve como objetivos incentivar e preparar estudantes para participarem desta Olimpíada. Durante a fase de preparação (encontros online), os alunos discutiram e resolveram questões, das edições anteriores, sob orientação das professoras.

Motivados pelo resultado, os estudantes pretendem continuar participando do projeto. Eles acreditam que a experiência vai motivar o interesse de mais colegas e o desenvolvimento de uma rede de estudos e preparação para outras olimpíadas, na área das ciências.

Os estudantes que participaram do projeto CODAI-OPEQ 2021 foram: Aquiles José Ferreira de Sousa; Amanda Marinho do Prado; Danillo Lucas Gomes Da Silva; João Victor Nascimento Queiroz Macêdo; Júlia da Silva Torres Oliveira; e Kauã Vinícius Araújo da Silva Deodato.

Mais informações, envie mensagem para prazeres.codai@gmail.com

*Devido ao contexto de pandemia, não houve a edição da OPEQ em 2020.

latest Running Sneakers | BAPE New Balance 2002R Release Date - Pochta